|
Lancei o Cd em uma apresentação memorável no Teatro Rondon Pacheco, de Uberlândia, em 23/10/1998, acompanhado de grandes músicos e amigos: Bulaxa (bateria), Alex Mororó (percussão), Sérgio Melazzo (contrabaixo) e Marcus Melazzo (guitarra), além de contar com as participações muito especiais de Maurício Winckler (guitarra) e da cantora Cláudia Luz. Ouça músicas gravadas ao vivo nesse dia na seção "SOUNDTRACKS".
O Cd de 1998 alavancou minha carreira. Era um portfólio das minhas capacidades como pianista, tecladista, arranjador e compositor. Chamei a atenção de algumas pessoas, fui convidado para alguns trabalhos arranjando, tocando e produzindo. Compositores encomendavam arranjos para suas criações. Entre eles, Bruno (da dupla Bruno & Marrone) e Luis Cláudio, (da dupla Luis Cláudio & Giuliano). Este último me convidou para integrar sua banda. Foi meu primeiro contato mais profundo com a música sertaneja, até então território inexplorado por mim. Preparei o espetáculo, as programações e samples, fiz os teclados. Agradou-me o ambiente de profissionalismo e cuidado com o trabalho, dos ensaios minuciosos aos espetáculos bem organizados. Agradou-me o nível de comprometimento de cada músico, técnico e cantor.
Um dos artistas realizava produções de discos em São Paulo, e logo requisitou meu trabalho por lá. Levava meu equipamento, trabalhava e voltava para Uberlândia. Participei do segundo Cd da dupla, gravei um arranjo para o Cd "Pele de maçã", da dupla Matogrosso & Mathias e participei de discos de duplas regionais. Em algumas gravações trabalhei junto a dois músicos, então integrantes da banda de Chitãozinho & Xororó. Eu continuava distribuindo meu primeiro Cd e acredito ter agradado pois, em 2000, recebi o honroso e emocionante convite para fazer parte da banda que acompanha Chitãozinho & Xororó! O trabalho era o mesmo que eu realizava na outra dupla, arranjos, programação e execução de piano e teclados em apresentações e gravações. A diferença era que, agora, eu estava com a maior dupla da música sertaneja brasileira, o melhor repertório do gênero e num trabalho de alcance internacional. As exigências eram maiores, assim como o grau de profissionalismo e dedicação pessoal. Foi um grande salto em minha carreira! Confira as fotos em "IMAGENS". |