Passei os anos 80 desenvolvendo meus gostos, ouvindo muita coisa e me entendendo com o piano. Tentei fazer aulas, mas não deu muito certo. Sempre toquei de ouvido, sempre aprendi a tocar as músicas das quais gostava usando a audição. Não entendia o porquê de estudar a teoria do que eu já sabia fazer. Fui preguiçoso, assumo, mas não queria trocar as sensações dos sons pela frieza da racionalidade teórica. Decidi ser autodidata, buscar a informação técnica quando a prática estivesse prejudicada, encontrando obstáculos. Em 1987 conheci minha primeira banda numa festa de aniversário. Rock. Perguntei se poderia aparecer em um ensaio e, na semana seguinte, lá estava eu. Banda Espaço Aberto (mais tarde, banda Tâmisa). A partir de então ingressei na escola mais importante de minha vida, a escola da troca de conhecimentos, ensaios, composições, shows e gravações. É impressionante como podemos aprender com outros músicos!

Em 1989 fui convidado a integrar uma banda de baile chamada Magia Tropical. Ali ampliei enormemente o meu universo musical, tocando de Blitz a Al Jarreau, de César Camargo Mariano a Supertramp. Conheci a música baiana, a música instrumental, a lambada e o samba. Foi um dos momentos mais enriquecedores da minha vida e devo muitíssimo a esses músicos maravilhosos com quem tive a oportunidade de tocar!

página anterior próxima página

uggs sko nike sko polo ralph lauren dame oakley norge parajumpers norge oakley briller polo ralph lauren salg parajumpers salg